sábado, 10 de novembro de 2012

PR: escolas tomam medidas extremas


Edição do dia 02/07/2012
02/07/2012 08h31 - Atualizado em 02/07/2012 08h31



magens mostram professores em momentos de fúria: eles ficam irritados com celulares que tocam durante a aula, recolhem e quebram os aparelhos.

Celular em sala de aula virou um transtorno. Além de atrapalhar todo mundo com o barulho, o aparelho agora é usado por alguns alunos para colar nas provas. As respostas chegam por torpedo. NoParaná, algumas escolas tomaram medidas extremas, com apoio dos pais.
Imagens divulgadas na internet mostram professores em um momento de fúria: eles ficam irritados com celulares que tocam durante a aula, então recolhem e quebram os aparelhos. São flagrantes de campanhas educativas que tentam silenciar um problema cada vez mais comum nas escolas brasileiras, fora e dentro da sala de aula.
“É terrível, incomoda muito, corta todo o embalo da sua aula”, diz uma professora.
“Já faz parte da minha vida o celular”, diz uma aluna.
Para tentar acabar com a farra tecnológica, muita conversa que nem sempre adianta.
“Não adianta, você se distrai um pouquinho e ele já está lá mexendo no celular”, conta um professor.
Onde só a orientação não dá jeito, o rigor tem que entrar em cena. Em muitas escolas, os professores estão apreendendo os celulares dos alunos que insistem em usar os aparelhos nas salas de aula.
Falou, mandou torpedo? Perdeu. O celular vai para a sala da diretora, e só os pais podem retirar os aparelhos.
“Esperamos o bom senso dos pais, das famílias, para que proíba isso em sala de aula.
Cada estado tem uma regulamentação a respeito do uso de celulares na sala de aula. Na maioria do país, é proibido. No Paraná, a Secretaria Estadual de Educação recomenda bom senso aos estabelecimentos de ensino. Cada escola acaba adotando uma norma própria, de acordo com regimento escolar, que é aprovado pelos professores, pais e representantes dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário